segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

26º DIA – 16/01/2014 – quinta feira



Mendoza

Resolvi que vou dar um tempo hoje aqui em Mendoza. Porém não fui fazer passeios em bodegas e etc. Fui apenas passear a pé e a tarde de carro.

Sai pela manhã para conhecer as ruas da cidade. Aqui quase todas as ruas são bem arborizadas e sombreadas o que, com o calor que faz por aqui no verão, é mais do que adequado. Sério gente, deu 40 graus a tarde. Fui a Av. San Martin, a principal, na Plaza Independência, Plaza San Martin e fiquei batendo pernas por ali entrando em lojas, vendo como era o ritmo da cidade. Na volta passei em um restaurante que estava aceitando dólar a 1 por 11 !!! Eu tinha uma nota de 20 dolares e almocei uma parrilada (churrasco) com salada e cerveja e ainda sobou um bom troco.


Voltei para o hotel e já era a hora da siesta. A rua estava quase deserta. Um baita contraste com as ruas fervilhando de gente de antes. Mas com um calor de mais de 40 graus não tem como não querer se esconder. Eu voltei para o hotel para dar uma dormidinha e só acordei as 5:30 h...
Então fui até o parque da cidade que tem um morro onde eles colocaram algumas estátuas e tem um belo visual e depois tentei ir numas bodegas. Tudo estava fechado as 19:00 h. Pensei que fechavam mais tarde por causa da siesta... Me lasquei.

Voltei para o hotel. Comprei mais uns vinhos e fui dormir. Alias comprei 32 vinhos para mim e 3 para um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário