segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

20º DIA – 10/01/2014 – sexta



Cochrane a Villa Cerro Castillo - 274 Km

Após o teste pela manhã da caminhonete resolvi seguir viagem para Puerto Tranquilo e ver as Capillas de Marmol. O dia estava fantástico, muito sol, poucas nuvens e pouco vento. Novamente segui na barranca do rio Baker até a localidade de Puerto Bertrand, no lago do mesmo nome. Gente, aquelas fotos onde a água aparece azul não é falso não, não mexi nada na foto. O rio é azul turquesa mesmo e em outros trechos verde claro.


Depois do rio tem a beira do lago General Carrera de novo, só que desta vez do outro lado, o contrario da ida a Chile Chico. Outro espetáculo azul e verde das matas ao redor. Sim, pq no lado que vai a Chile Chico as coisas começam a ficar cinzentas quando se está perto da fronteira com a Argentina, mas do lado chileno tem muito verde e várias florestas.

A 6 Kms de Puerto Tranquilo (depois para quem vai pro sul e antes para quem vai pro norte) tem uma placa que diz “Bahia Mansa”. Ali partem passeios para as Capillas e é muito mais perto das formações do que sair da vila. Além disso é mais barato por sua proximidade. Quando eu cheguei tinha um casal com uma filha quase saindo e me juntei ao grupo. Saiu por apenas 7500 Pesos chilenos. Na vila é bem mais caro, acho que 20000 por cabeça.

O barquinho zarpou e logo estávamos nas formações. Gente, é realmente impressionante aqueles cogumelos de mármore cinza azulado, branco e de diversas tonalidades emergindo das águas azuladas e quase transparentes do lago. Gente é lindo demais. Tirei foto até de pedra submersa de tão impressionado que estava. São 3 formações: a capela, que é a menor; a catedral e o túnel. O legal é que dá para entrar nas formações e passear por dentro delas de barco. No túnel inclusive, dá para descer do barco para se tirar foto. É interessante ver a erosão da água deixar na pedra umas marcas parecidas com escamas de peixe.

DEMAIS.

Mais uma das minhas metas alcançadas.

Como ainda era cedo e eu tinha perdido 3 dias parado resolvi seguir viagem para Villa Cerro Castillo. A estrada segue fazendo imensos zigue-zagues pelas montanhas e por lá se chega a Vila que falei. Fiquei na hospedagem (esqueci o nome) que tinha restaurante e onde eu comi parte de um enorme sanduíche de bife com ovo.

Só por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário