segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

21º DIA – 11/01/2014 – sábado.




Villa Cerro Castillo a Puyuhaupi - 258 Km de asfalto e 57 de terra.

Acordei tarde, para variar. Tomei o desayuno as 8:30 e fui para estrada. Destino: Coihaique....


Pela primeira vez na Carretera por asfalto. Um tapete de estrada. Passei tbm pelos caracoles da Carretera que sempre aparecem nas fotos quando se pesquisa sobre ela. Montanhas nevadas, montanhas de terra nua, florestas frias de ciprestes e as sempre presentes lagoas e cascatas.

Cheguei em Coihaique para comprar a passagem para Puerto Montt. O ferry saia no domingo, e era sábado... Pensei: vamos ver se dá. Mas não dava, não tinha mais espaço no ferry de domingo. Quando então??? Só sexta feira que vem... O que?????????? Que bo$%@. Não tem outro jeito? Só se vc for a Caleta Gonzalo, que é 60 km de terra a frente de Chaitén, lá tem ferry todos os dias indo a Hornopirem, perto de Puerto Montt. Bueno, se não tem outro jeito.

Comprei a passagem para segunda as 15:30 h. Acho que assim vai ser melhor, vou fazer a Carretera INTEIRINHA.

Agora terei que rodar mais para estar em Caleta Gonzalo segunda-feira a tarde. Segui então para Puerto Cisnes pensando em posar lá para no outro dia sair cedo e conhecer o Ventisqueiro Colgante.

Pé na estrada, asfalto ainda. Segue aquele tapete de estrada até a bifurcação para Puerto Cisnes. Como ainda estava bem cedo, resolvi encarar os últimos Kms até Puyuhaupi. Aqui a estrada entra numa floresta de fazer inveja a Serra Do Mar no Paraná. É o Parque Queulat. E como estávamos no alto da serra, para se chegar ao litoral tem que descerrrrrrrr. E tome descida nisso.

Um zigue zague tão grande que fotografei o GPS para vcs verem.

Então termina a serra e começamos a seguir perto do nível do mar. É o Pacífico aparecendo em uma enseada. Antes disso, a 30 km da cidade tem a entrada do Ventisqueiro. Pensei em acampar pela primeira vez, mas o camping lá era muito precário.

Segui até Puyuhaupi e  fiquei na hospedagem Carretera Austral, só para combinar.

No outro dia fui ao ventisqueiro antes de seguir a Chaitén, penúltimo trecho antes da balsa e da civilização.

Obrigado aos que estão mandando bons fluidos para a minha viajem.

Um abraço aos viajantes virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário