segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2º DIA – 23/12/2013 – SEGUNDA.

2º DIA – 23/12/2013 – SEGUNDA.
De Quarai - RS / Artigas – Uruguai  a Viale / Maria Gorda –  km
Dia da lembrança (ou lambança).
Acordei tarde em Quarai, tomei um café reforçado e fui para Artigas pensando em pegar as lojas abertas as 8 h, todavia elas só abriam as 9.
Em Artigas tem umas 4 free shops apenas e nelas eu não encontrei o q queria: bateria extra pra minha câmera, um tripé e fogareiro de camping. Eu não quis trazer o meu fgareiro pq ele é muito grande.
Sai de lá 9:30 depois de carimbar meu passaporte. Segui pela estrada que leva a Salto e ela estava bem ruinzinha como da outra vez q passei por aqui em janeiro.
Passei para o lado argentino por cima da barragem de Salto Grande. Na Argentina tem uma aduana integrada com o Uruguai e ai é q começou o problema:
A moça da aduana tinha que ter me pedido o seguro Carta Verde e não o fez... Passei batido pela fronteira e segui viagem.
Até que tinha um bando de policiais na beira da estrada parando os carros. Eu por segurança já saquei dos documentos e ai que eu lembrei... não tinha feito o seguro... GELEI...
Com toda aquela agitação da semana q antecedeu a viagem eu esqueci. Até tinha cotado com o cara que faz seguro para a minha família a tempos e não fui buscar nem pagar...
Na primeira cidadezinha que achei eu parei, mas tinha q esperar a maldita siesta pois era 14.30 e esperei até as 16:30 para abrirem as portas. Falei com um corretor e ele me disse q só poderia resolver amanha (24/12). Beleza, tinha solução.
O que não tinha solução era a hospedagem pq aquela titica de cidade não tinha NENHUMA hospedagem. Tive de seguir, por estrada de terra, ate Maria Grande, uns 30 km de Viale.
Fiquei no hostal El Sossego 150 pesos, algo em torno de R$ 55. Quarto pequeno, limpo e bem gostoso. Tomei meia garrafa de um vinho marca Viejas Cepas, da uva Syrah e capotei na cama. Nota sobre o vinho: Um pouco mais amargo do que eu gosto.

É só, depois eu escrevo sobre  o dia da Natividad.













Nenhum comentário:

Postar um comentário